Domingo, 6 de Abril de 2008 (05:58)
Olá a todos!!!
Esta é a segunda vez que escrevo neste blog e agora sim já posso dizer: Olá eu sou a Madalena! Afinal sou uma menina! A mãe estava enganada e o pai e o avô paterno têm a menina que queriam. A mãe já pagou a aposta que perdeu. :)
Estou quase com 7 meses (vou fazer dia 12 de Abril). Uau, como o tempo passou depressa!!! A DPP (data provável do parto) pela ecografia é agora 18/06/2008; já falta pouco não é?
Vou fazer a eco dos 7 meses na próxima quarta-feira.
Notícia de última hora:
Ontem o avô materno com a ajuda dos papás pintou o meu quarto!!! Finally I must say. Já vinham a adiar esta tarefa há algum tempo, mas desta vez é que foi mesmo. Escolheram as cores verde e amarelo, depois de muito discutirem sobre o assunto. Acho que ficou lindo. O pai acha que o quarto parece mais pequeno, mas a mãe acha que é normal. Antes estava pintado de branco... Com a mobília branca que estão a pensar comprar vai abrir o espaço novamente. Pelo menos foi esse o argumento que a mãe usou. :)
And… to cut a long story short…
Não querendo parecer muito sabichona sobre o assunto, deixo algumas dicas para todos os futuros papás, avós, tios, amigos que queiram saber mais sobre a gravidez… dicas que a mamã recebeu de outras mamãs e que a ajudaram muito a perceber que o que ela está a passar é super normal:
1 – Leiam muitas revistas da especialidade (Pais & Filhos, Crescer, etc…) e muitos livros sobre este assunto (a mãe está a ler mês a mês o Guia prático da Gravidez do Emile Papernik por indicação de uma amiga e está a achar muito útil);
2 – Quando não tiverem apetite não se aflijam. Quando nós bebés temos fome podem ter a certeza que pedimos. A gravidez tem fases. Fases em que vão querer devorar o frigo e que comem de hora a hora e fases em que comem normalmente como faziam quando não estavam grávidas. Se o bebé se está a desenvolver normalmente (podem controlar isso pelas ecos e análises) é porque se estão a alimentar bem e eles estão a receber as proteínas e vitaminas de que precisam. O stress contribui muito para o bom desenvolvimento do bebé por isso se não se estiver a desenvolver bem (como eu há umas semanas atrás), o médico vai aconselhar-vos a reduzir o ritmo de trabalho.
3 – As fases de humor, as hormonas descontroladas, desreguladas são normais na gravidez.
4 – Não se stressem por ainda não terem o enxoval do bebé pronto. Quando chegar a altura vão sentir uma vontade enorme de fazer o ninho. A mãe sentiu isso esta semana. Pintar o quarto, comprar a mobília, fazer a lista do enxoval, começar as aulas de preparação para o parto, ler revistas, livros, documentários sobre a gravidez e o parto, etc etc. E depois para os supersticiosos, com certeza já ouviram dizer que só se deve fazer a cama do bebé quando ele nascer. O bebé não vem no mesmo dia para casa, por isso nem que o pai vá a correr à loja mais próxima do hospital... E para mais as maternidades e hospitais têm quase tudo (se não mesmo tudo) o que os bebés e as mamãs precisam para os dias que passarem no hospital. Pensem nos casos de bebés prematuros… Claro que, por exemplo nos hospitais privados, vos vão cobrar algumas coisas a preço de ouro… É a vida. :)
E por hoje é tudo. Despeço-me com amizade.
*^_^*
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário