Não o são todos? Todos os noivos, mais neste dia do que em qualquer outro das suas vidas, são príncipes por um dia. Têm a atenção de todos, todos os olhares vão na sua direcção, são aplaudidos quando passam, … só por isso já vale a pena casar.
Dado que este blog trata de assuntos relacionados com o casamento, não podia deixar de falar do “casamento real do século XXI”, como a imprensa lhe chama. A dizer a verdade, não me tenho interessado grandemente por este casamento, mas hoje decidi ir procurar informação sobre os noivos, os preparativos da boda e o protocolo que envolve este casamento.
Felipe Juan Pablo Alfonso de la Santísima Trinidad e Todos los Santos de Borbón e Grecia tem 36 anos e é o herdeiro do trono espanhol. Por seu lado, Letizia Ortiz Rocasolano tem 31 anos, é divorciada e era pivot da TVE até há pouco tempo. Desde que anunciou o seu noivado, a futura princesa abandonou a sua profissão, dado que, a uma princesa, se exige uma postura recatada e discreta.
Há uns dias veio a lume que os noivos tinham assinado o acordo pré-nupcial, onde optavam, seguindo a tradição, pelo regime de separação de bens. Não pensemos nisto, mas em caso de divórcio ela perde os filhos, o título de princesa e as regalias reais, o que deixa qualquer um surpreendido, principalmente em relação ao primeiro elemento.
Pormenores da boda que será vista por, seguramente, todos os espanhóis e por muitos milhares de pessoas em todo o mundo são vários:
- A cerimónia terá 1400 convidados, que, segundo a etiqueta, usarão – elas - vestidos curtos em tons pastel e – eles - fraque.
- O vestido de noiva foi desenhado pelo costureiro Manuel Pertegaz, que ganhou este ano a Agulha de Ouro, “ex-aequo” com Valentino.
- Depois da cerimónia religiosa, os noivos darão um passeio pelas ruas de Madrid até à Basílica de Nossa Senhora da Atocha, onde a futura rainha de Espanha, seguindo a tradição da casa real, oferecerá o seu ramo de noiva à Virgem.
Você sabia que?
- Aos oito anos, Letizia participou no conhecido concurso infantil “Qué es un Rey para Ti?” e ganhou uma fotografia autografada do príncipe Filipe de Espanha. Quem diria que, 23 anos mais tarde, seria sua noiva e, também, princesa das Astúrias?
- O príncipe tem 1,92 metros de altura, sendo, assim, mais alto do que qualquer um dos seus guarda-costas?
Espero que este capítulo vos tenha trazido informações novas; a mim pelo menos trouxe. Agora agradecia que amanhã, quem assistisse à boda, publicasse, neste espaço, um comentário ou dois sobre o que gostou ou não gostou do casamento. Fica o desafio.
*^_^*
sexta-feira, 21 de maio de 2004
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário