Este fim-de-semana fui a um casamento. Sendo eu mulher, ao receber o convite a primeira pergunta que me veio à cabeça é: o que vou eu vestir? E durante três meses não pensei noutra coisa.
Porque será que os homens não se preocupam com estas coisas que para nós são essenciais?
Não posso levar aquele vestido que usei no casamento da prima dele, porque alguns convidados serão os mesmos e “que horror!” verem-me com a mesma fatiota – nem pensar! Está fora de questão!
Muito bem, vejamos. O casamento é em Maio. Estará frio ou calor? Poderei levar sandálias, poderei ir de alças? Que cores poderei escolher?
Há muito que se ouve dizer que de branco vai a noiva e de preto vamos a funerais, portanto, se não quiser chocar ninguém, o melhor é fugir a essas cores. Além disso, lembre-se que os convidados também não devem ofuscar a noiva. Se não quer que a sua mãe a aborreça não use decotes muito acentuados nem saias demasiado curtas, para não ter de ouvir “oh filha isso não fica bem”. Se se decidir por ir de ombros descobertos compre uma écharpe. De certeza que lhe vai fazer falta, se caírem alguns pinguinhos ou estiver vento e principalmente, para utilizar na igreja, onde está sempre mais fresco e se requer uma maior sobriedade da parte dos presentes.
Se quiser levar sandálias não arrisque numas abertas à frente, porque não poderá calçar uns collants para se proteger do frio.
Se não está habituada a andar de saltos, opte por um calçado intermédio. Lembre-se que vai de certeza estar bastante tempo em pé, a divertir-se e a conviver e não quererá que os seus sapatos a impeçam de o fazer.
Principalmente vista algo que a valorize de alguma forma e que a faça sentir confortável. Não deve preocupar-se na festa com decotes ou acessórios que fazem uma grande sensação, mas que são incomodativos.
O mais importante de tudo... DIVIRTA-SE! Afinal, trata-se de uma festa...
^*_*^
segunda-feira, 10 de maio de 2004
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Eu por acaso sou simples nesse aspecto. Não me preocupo muito com a indumentária. Sei que terá de ser o mais elegante e confortável possível. Já cometi os meus erros no passado, como por ex. usar saltos... e ficar dorida uma semana. Agora apenas vou elegante e o mais sóbria possível. Não uso vermelhos, nem brilhantes. Os homens, preocupam-se geralmente na hora de vestir, tipo, se a camisa tá passada hehehe. Mas discordo do fato e gravata, acho que uns simples sapatos, com umas calças e uma camisa mais "chiques", e confortáveis são o ideal, num casamento no Verão.
Já agora... Felicidades =)
Enviar um comentário