terça-feira, 18 de maio de 2004

Capítulo IX: “So Called Chaos”

Ontem falava com uma amiga sobre a importância de pensar em pormenores originais que farão com que os convidados se lembrem do nosso casamento. É melhor que esta lembrança seja positiva e, por isso, se nos esforçarmos para surpreendermos os presentes, eles relevarão, mais facilmente, os pontos menos conseguidos.

Não querendo revelar para já o que ela vai fazer para tornar o seu casamento diferente e original (depois conto-vos tudo na reportagem que vou fazer do casamento dela), posso indicar alguns pormenores que li ou ouvi.

Claro que há muitas condicionantes e as “surpresas” deverão ser pensadas tendo em conta o tipo de festa desejado, os convidados presentes, o local da festa, … e isso não deve ser nunca descurado.

A primeira ideia diz respeito aos mais pequenos. Se tivermos na nossa lista muitas crianças e se quisermos evitar choros, amuos, aborrecimentos da parte delas podemos organizar uma mesa com jogos didácticos, material de desenho, pintura, recortes e colagens, plasticina, … que, vigiados por um adulto, pode distraí-los bastante e, inclusivamente, libertar um pouco os pais para assim poderem conviver com outros casais. Isto vai também evitar que os pais não possam ou não queiram ir ao casamento, devido às crianças.

Se tiver em mente algum tipo de festa (primaveril, country, formal, na praia, …) pode também jogar com isso e decorar a igreja e o salão da recepção com objectos que ajudem a criar esse ambiente.

Se é muito romântica, por exemplo, pode encher os locais de flores vermelhas, mas lembre-se: nada de exageros, senão o local vai parecer uma autêntica florista! No convite pode – e deve – já dar uma pista do estilo de festa que os seus familiares e amigos vão encontrar, para que eles, mais facilmente, entrem no espírito e, até, se vistam de acordo com a situação.

Outra ideia que irá com certeza surpreender tudo e todos é projectar algo que vos diga muito numa parede ou numa tela da sala do copo d’água: um filme de uma das vossas férias enquanto solteiros, filmes ou videoclips que gostem, fotografias vossas, … Precisam apenas (!) de um projector, de uma parede branca (que esteja acessível à vista de todos) ou de uma tela e de um portátil, leitor de vídeo ou de dvd. Informem-se se o vosso local de copo d’água possui estes equipamentos.

Estas são apenas algumas ideias de como tornar o seu casamento especial e inesquecível. Muitas outras podem ser pensadas se se tiver criatividade e espírito inovador. Não vai com certeza ter pena, um ano depois, de não ter feito as coisas de forma diferente, pois não? Aproveite esta oportunidade! Se tudo correr bem, vai ser a sua única.

*^_^*

Última sugestão: Ouçam o cd novo da Alanis Morissette que dá título a este capítulo e que me acompanhou enquanto o escrevia. (Passo a publicidade)


2 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

A cada dia que o blog vai crescendo, aumenta a minha admiração por ti...
GMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMT