quinta-feira, 30 de abril de 2009

Surpresas perto do 1º Dia da Mãe

Estava eu muito descansadinha da vida quando me ligam na segunda-feira da Cruz Vermelha a avisar que o cateterismo da bebé estava marcado para dia 29/4 às 7h30! Dois dias depois é verdade. Tinham-nos dito que os cateterismos se faziam às quartas e que avisavam com uma semana de antecedência (aliás foi o meu marido que assim o pediu), por isso estávamos mais ou menos descansados a pensar que não seria esta semana. Ora toma qué é pa aprenderes!

Correu tudo muito bem (confesso que estava cheia de medo e nem sabia se queria que ela fosse já operada ou não). Por um lado ia passar o meu 1º dia da mãe no hospital, o que, como me disse a minha prima homónima, faz parte do nosso papel de mãe. É bem verdade, mas não deixa de ser triste. Por outro lado, tendo ela de ser operada e já estando toda picadinha era melhor ser já claro. Ficava despachadinha. Mas os médicos precisam de mais um tempo para preparar a cirurgia, porque vão reconstruir o esterno, por isso tivemos alta hoje logo de manhã. Foi uma alegria claro! É sempre tão bom vesti-los e levá-los para casa, disse a mãe do Alexandre da cama ao lado. É bem verdade... Quer dizer que estão bem, que podem ir para casa, para as coisas deles, para a caminha deles.

A Madalena tem apenas 10 meses mas já percebe tudo. Ficou muito sentida connosco por a termos deixado sozinha no hospital durante a noite. Fez-me muitas queixinhas de manhã mal me viu. :) E tinha toda a razão.

Sem comentários: