sexta-feira, 6 de março de 2009

Confidências...

1 - Nunca me esqueço de um abrir de boca da Madalena quando tinha 3 dias que me levou a vomitar na UCI da MAC. Como quem diz: dá-me de mamar.. LINDO! Foi mal me viu chegar perto da incubadora... E ainda dizem que os bebés não reconhecem as mães, ou melhor, quem lhes dá alimento. Quem é mãe é a que cria! As mães da Madalena durante as 1as 24 horas de vida foram as enfermeiras da MAC. Fica desde já o meu Muito obrigada a todas elas!

2 - Por vezes o mais errado é o mais certo... Aquilo que não devíamos fazer é o que nos vai fazer mais feliz!

3 - Tive uma gravidez complicada, mas passaria por tudo outra vez de livre vontade. Só o sorriso da minha filha vale isso e muito mais. Não é o melhor do mundo?

4 - Tenho tantos planos para a segunda gravidez. Quero que tudo seja diferente em relação à primeira. Será que acontece com as outras mães? Aconteceu contigo?

5 - O bebé fica sem nome até ser registado. Na MAC a Madalena era Filha Sónia patati patata. Era o que dizia na fitinha de pulso dela. Isso é o mais importante quando um bebé nasce. Ele é filho daquela mãe. Não interessa quem é o pai, o tio, o avô. O que interessa naqueles primeiros dias é isso. Quem lhe deu vida.

6 - A Madalena foi chamada Afonso até ao dia da amniocentese. às 12 semanas o que mais me importava na eco era o sexo. Aprendi que isso é o menos importante bem como a escolha do nome. Desta vez quero olhar para a minha cria pela primeira vez e dar-lhe o nome que mais se adequar...

7 - Só houve um dia na gravidez que disse: isto se calhar não está destinado para ir para a frente. Um dia de maior desespero. Mas depois de decidir avançar... arranjei forças que nunca pensei ter.

8 - Estou a pensar não querer saber o sexo do 2º bebé antes de nascer

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá querida Sónia, gostei de ler este texto!A minha gravidez também conheceu imensos episódios de tonturas, espero que a segunda seja bem melhor :-)
Quanto ao sexo do bebé, eu quero sempre saber, não conseguiria "aguentar" a curiosidade!
Mil beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Anónimo disse...

Ola amiga!
adorei o teu desabafo de mae...
queria dizer te que todas as gravidezes sao um caso todas iguais e todas diferentes.
so nos maes sabemos o valor de gerar um ser dentro de nos, e uma experiencia unica.
desejo/te a maior sorte do mundo pra tua segunda gravidez,quanto ao sexo isso e secundario,so desejamos que chegue a este mundo com saude.
Beijokinhas pra todos
Carla,Helder,Mariana e Iris

Anónimo disse...

Vês, priminha homónima, parece que todos adoramos ler-te :)
Pena é que só te sintas inspirada na "semana eufórica" :(
Apesar de ter tido o privilégio de ser a "primeira confidente", este texto (que sei ter sido escrito com a maior espontâneidade e de peito aberto) mereceu que finalmente te dixasse aqui um comentário :D
Vai-te tanto na alma que bem podes publicá-lo aqui mais frequentemente!
Muitos beijinhos e boa sorte ;)

P.S.- Temos que combinar o nosso jantar rapidamente para não se queixarem de falta de antecedência...