domingo, 26 de dezembro de 2004

Capítulo XX: Quem promete, cumpre!

Levo este provérbio o mais seriamente possível, por isso aqui estou como prometido.

Hoje como ainda estamos naquele espírito natalício (só mesmo no Colombo ou na Mediamarkt é que não), muitas pessoas ficam em casa a comer os 1600 Kg de doces que fizeram para a Consoada (e que vão durar pelo menos mais dois meses).

Eu como não queria adiar mais (porque o que custa é arrancar) o começo da organização do casamento mais esperado (pela família e amigos, é de certeza!), peguei no noivo (na verdade se não fosse ele a insistir não teria saído da cama de manhã) e de manhã fomos a um dos locais possíveis para realizar a cerimónia religiosa (não direi pormenores para não desvendar tudo).

Fiquei mais ou menos contente. O noivo gostou do local e recebemos uma resposta meio positiva, por isso o meu sonho talvez possa ser concretizado. Agora é preciso dar umas voltas e tal, mas o que é conseguido com trabalho sabe melhor no final.

Portanto, a primeira etapa do ponto 1 que vos falei ontem (1 – Visitar igrejas, falar com padres, ver se a data pensada pelos dois noivos ainda se encontra disponível.) está conseguida, mas infelizmente ainda não posso riscar completamente o ponto (o que adoro seja com que lista for).

Depois de almoço fomos tratar do segundo ponto da lista (2 – Visitar quintas e restaurantes: observar as instalações, os acessos, as condições, os preços, e também se o dia ainda não está ocupado.) e devo confessar que ainda nenhum dos locais que vi hoje me encheu o olho. O noivo que me perdoe, mas tenho de ver mais.

Bom e assim foi o meu dia. O engraçado foi tentar imaginar, num dia chuvoso e frio como o de hoje, como é que os locais estarão no dia escolhido (espero que com sol e calor).

Penso que é tudo por hoje!

Tenham uma excelente semana e pensem que já falta pouco para outra festa. Não é fenomenal esta época?

P.S. Vou-vos deixar a mensagem de Natal mais original que recebi no dia de Natal. Tem bolinha no canto superior direito...

"Passagem de ano? Fogo de artifício? Champanhe? Paz? Amor?... Ganda tanga... A malta quer é sexo e BOAS FESTAS no corpo todo. BOM NATAL E FELIZ ANO NOVO!"

(O remetente fica anónimo... Está o máximo!)

Sem comentários: